conversas, www

[TAG] Meu Natal

A ideia era fazer esse post em vídeo mas devido a uma faringite que derrubou o meu ser nos últimos dias, ficou impossível falar sem cof tossir cof. Então fica adiado mais uma vez o debut em vídeo aqui no Maionese.

Porém, aproveito o embalo pra apresentar o novo layout do blog. Tá mais redondinho que o anterior, mais organizado e até o fim da semana vou reorganizar todas as categorias. Sinto que tem muita coisa embaralhada, o que deixa a leitura mais confusa. Ano que vem vou contar pra vocês uma novidade muito legal que vai empurrar esse cantinho aqui ainda mais pra frente. Aguardem! ;)

Bom, voltando ao assunto do post. A Ba Moretti fez um vídeo super fofo respondendo à tag “Meu Natal”, criada Verônica do The More That You Learn. A brincadeira propõe que a gente responda a 25 perguntas que tenham a ver com Natal. A noite propriamente dita. O que fazemos. Quantas piadas do tio do pavê ignoramos, essas coisas. Enfim, vamos lá!

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?

Desde que vim morar com o Pedro, geralmente passo o dia 24 fazendo alguma comida e quando dá mais ou menos umas 18h vou pra casa dos meus pais e vovó e jantamos por volta das 22h. Vovó dorme cedo e como meu irmão sempre vai pra casa da família da esposa, a gente adianta as formalidades. Assim, o Pedro também participa e depois encontra sua família em uma cidade vizinha. No dia 25 rola aquela jiboiada, né? Depois de tanto comer, rola uma pregs das comidas de Natal e a gente sempre recorre às sobras ou então uma pizza marota.

2. Qual é o seu filme natalino favorito?

Ai gente sabe que não sei? Esqueceram de Mim já deu né embora seja super Natal. Mas um filme que eu amo assistir nessa época é algum da trilogia Star Wars (a “primeira” parte da trilogia). Sei lá porque, sempre assisto com meu pai e a gente tece comentários estranhos.

3. E a sua música natalina preferida?

Passei dois natais morando nos EUA. Lembro que no primeiro foi uma puta deprê porque não tinha nem um mês lá, eu não tinha muitos amigos e simplesmente não havia ceia, porra nenhuma. Me juntei a uns gatos pingados, a gente assou um frango, comeu Pringles, uma bosta. Daí lembro que alguém tinha um CD de músicas natalinas e tocou essa do She & Him. Tá que aqui no Brasil não faz nenhum sentido essa BABY IT’S COLD OUTSIDE porque né, o calor é tipo o inferno te dando um abraço por trás. Mas essa música me lembra Natal:

4. Você tem uma comida de Natal favorita?

Tenho algumas. Rabanada, tender e bolinho de bacalhau. Tem que ter.

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?

Gostaria de ganhar uma viagem para NY no outono/comecinho do inverno. <3

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?

Eu gosto muito de ganhar presentes e também de dar. O processo de escolha de um determinado presente, ou então de fazê-lo, embrulhar… adoro muito!

7. Você já passou o Natal na neve?

Como já falei aqui em cima, passei Natal na neve duas vezes. Inclusive tenho imagens somewhere nos meus arquivos de fotos. Mas deixo vocês com um vídeo:

8. Onde você gostaria de passar o Natal?

NY! <3

créditos da imagem: aqui

9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?

Aqui em casa quem cuida da decoração de Natal sou euzinha. Mas quando morava na casa dos meus pais, minha mãe puxava o movimento e eu ajudava nos detalhes.

10. É época de Natal. O que você está lendo?

Estou terminando de ler um livro chamado Breakable, continuação de um chamado Easy – que rolou resenha aqui. Em paralelo, estou lendo Eleanor & Park.

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?

Cheiro de chuva, típico daquele dia quente brindado com chuva de noitinha.

12. Você foi um bom menino/ uma boa menina esse ano?

Sempre!

13. O que sempre tem pra comer no Natal?

Sempre tem rabanada e panetone/chocotone.

14. Como você costuma se vestir na ocasião?

Como geralmente faz muito calor, procuro usar uma roupa confortável e que não seja muito quente. Ninguém merece fazer sauna no próprio look.

15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?

Olha, vou te dizer que aproveito sim algumas promos da Black Friday pra comprar presente. Até porque, algumas lojas demoram uma vida pra entregar as coisas…

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?

Amo fazer embrulhos, tô sempre atrás de coisinhas e lindezas. Esse ano, investi pesado em papeis e furadores, meus familiares vão ganhar presentes lindos por dentro e por fora.

  17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?

Não sei.

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?

Alguns acabo sabendo porque ganho antes ou meus pais perguntam o que quero. Mas gosto sempre de deixar pra saber na hora! <3

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?

Geralmente trocamos os presentes depois do jantar, porque minha avó dorme cedo.

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?

Acho que bem novinha… não me lembro muito bem da ~magia~ do Papai Noel.

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?

Um dos melhores presentes que já ganhei foi esse ano: minha primeira televisão na vida! Só minha! <3 Obrigada, mãe!

22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?

A gente sempre acaba fazendo aquele “saldão”, né? Olha ~pra trás~ e vê o que não funcionou/funcionou pra caralho. E aí traça novas metas, corre atrás…

23. Conte uma história de Natal memorável.

Ano passado passei meu Natal a base de lencinhos e anti-alérgico graças à rinite. Mas deitei no sofá e comecei a assistir a história toda desde o primeiro filme. Foram seis filmes em três dias e vocês devem estar pensando “nossa, que Natal legal hein, doente e vendo filme” mas gostei muito porque tava com saudade de curtir o apê em que morei por 30 anos e foi como se eu pudesse voltar no tempo de alguma forma. Foi diferente, foi nostálgico e foi bonito. Sei que vou me lembrar daquele sofá com luz de pisca pisca na parede por muitos anos ainda.

24. O que torna essa época do ano especial para você?

Dezembro é um mês que gosto muito por anteceder o meu aniversário, que já acontece logo no comecinho do ano. É um mês em que escolho pra reorganizar as coisas: o computador, a casa, a papelada, a vida de um modo geral. Trabalho, amizades, relacionamentos… entra tudo nessa faxina. Sinto que o clima entre as pessoas também muda, mesmo com o desespero de compras e restaurantes lotados de amigo oculto e almoço da firma. Sinto que é meio “geral” a vontade de recomeçar, literalmente falando.

25. Sua coisa preferida no Natal?

Gosto muito da decoração de Natal. As luzes, os enfeites… mesmo com o nosso calorão e com a neve falsa (minha mãe usava algodão no presépio *RISOS*), curto tudo que deixe o Natal com cara de Natal. Por mim, deixava a árvore montada janeiro todo, afinal a gente tem um trabalhão arrumando, né? Menos de 2 meses é muito pouco!

Convoco a todos que queiram responder a tag que o façam – de preferência antes do Natal. Como já vi vários blogs-amigos participando, nem vou indicar. Sei que vocês já responderam/vão responder. No mais, desejo a todos um FELIZ NATAL! Não sei se apareço antes do Natal mas certamente darei as caras nesse recesso!

Vans Star Wars | Maionese
favoritos, wishlist

Vans lançará coleção Star Wars no Brasil

Tênis nunca esteve tão na moda. Basta olhar as vitrines das lojas pra ter certeza disso. A Vans veio com tudo abraçar o nosso mercado consumidor e cada vez mais lança modelos mais diferentes e ousados no Brasil. Lembro que há alguns anos, quando estive na Califórnia, era muito comum encontrar paredes lotadas de calçados da marca, enquanto aqui era praticamente inexistente esse tipo de produto.

Hoje em dia, o cenário é bem diferente. Além dos mais tradicionais, coleções exclusivas estão chegando. Como a coleção Star Wars.

Vans Star Wars | Maionese

Vans Star Wars | Maionese

Vans Star Wars | Maionese

Vans Star Wars | Maionese

Pode querer todos? TODOS? E aí você pensa “ahhh mas só tem esses mais nerds e tal”, ledo engano. Os caras pensaram nas estampas do momento como floridos e padrões e mesclaram elementos da série. Olha que lindeza esse florido com o Yoda? Meu preferido so far.

Vans Star Wars | Maionese

Vans Star Wars | Maionese

 

A coleção tava prometida pra sair no Brasil em setembro mas acabou sendo jogada pra 2015. Fiquem de olho porque será limitadíssimo!

Via Moda Jovem Masculina.

avatar-playlist
música, run forrest run

Playlist: Correndo de Boas

run-forrest_playlist

É impressionante como música faz diferença por aqui na hora de correr. E vou te falar que tem muito a ver também com o nosso humor no dia. Tem treino que eu gosto de correr com sangue nos olhos, então preciso de uma playlist mais puxada, rapidinha… Mas também há vezes em que quero ir mais devagar, aproveitando cada segundo, algo mais relax, sabe? E foi pensando nisso que montei a playlist “Correndo de Boas”.

Aprendi essa expressão com meus amigos de São Paulo. Quando algo tava tranquilo, eles falavam “de boas”. Aqui no rio a gente fala “tá tranks”. Talvez eu devesse mudar o nome pra “Correndo Tranks” *risos*.

Bom, clica aí no player! Essa playlist começa levinha, durante fica um pouco mais animadinha e termina delícia, já relaxando o corpo, preparando pro alongamento final. Espero que vocês curtam e talz, quem topar é só seguir também!

Correndo de Boas | Maionese

Especial Natal | Maionese
coisas que amei

Coisas Que Amei: Especial Natal

Essa coluna andou bem abandonada nos últimos meses. Não consegui manter o fluxo de leitura dos meus blogs favoritos e isso acabou prejudicando a produção de posts ricos de informação e, ao mesmo tempo, interessantes. Uma pena pois era algo que eu gostava de fazer e pelo visto muita gente curtia ler.

Mas chegou a época mais linda do ano e como as coisas começam a desacelerar devido às festas, consegui dar uma lida no meu amado Feedly e assim surgiu a ideia de um Coisas Que Amei especial. Tem dicas para decorar a casa, receitinhasssss, tô o próprio Papai Noel facilitando a vida de vocês com esse post. Espero que gostem pois foi feito com o coração!

1. Começando com um jabá! :P Tá rolando um especial de Natal lá no Gordelícias com receitinhas que vão deixar sua ceia ainda mais farta e delícia. Confesso que sou fã de doces e acabei fechando mais receitas de sobremesas e tal mas prometi a mim mesma que seria mais equilibrada e colocaria algumas coisinhas salgadas também.

2. E se você tá mesmo empenhado em fazer os embrulhos dos presentinhos, o Apartment Therapy também fez um “how to” super detalhado, pra deixar até os mais inexperientes no assunto bem afiados! O que um papel bonito e/ou adereços não fazem, né?

3. A Adri do Pequenina Vanilla ( ) fez um guia de compras para o Natal tendo em mente duas faixas de preço. Achei o post bem bacana porque as dicas servem tanto pra comprar aquela lembrancinha especial pro amigo oculto da firma ou então pra um ente querido, amigas… Peguei várias sugestões da lista, bem útil mesmo!

4. A linda Dani Vasconcelos do Ricota Não Derrete tá com um projeto incrível e o último episódio vai salvar muita gente na hora de decorar o apê gastando pouco (apenas R$ 100,00, minha gente!). Porém, mais legal do que fazer economia com a decô, é pescar as ideias simples e diferentes pra deixar a casa com um toque especial.

5. A Lia do Just Lia fez um arranjo super bonito com bolinhas e pisca-pisca, perfeito pra colocar no quarto, no escritório ou mesmo na sala, junto com a árvore de Natal (sou dessas que sempre exagera na decoração). Super simples e acessível.

6. Curte fazer origamis? De novo, o Apartment Therapy salvando nossas vidas. Eles fizeram um post reunindo 15 modelos que combinam super bem com essa época de Natal. Serve até pra bolar umas lembrancinhas de presente… Tem uns bem lindos e parecem fáceis de fazer. Com uma dose de paciência e amor fica tudo resolvido!

CC The World | Maionese
bonitezas

Pharrell Williams e Cara Delevingne em dueto para Chanel

Um curta para contar a história por trás da lendária jaqueta Chanel. Dirigido por Karl Lagerfeld e estrelado por Pharrell Williams (que vai além de “Happy”) e Cara Delevingne (uma linda que só), o filme “Reincarnation” mostra de um jeito tão bonito o exato momento em que Gabrielle “Coco” Chanel (vivida por Geraldine Chaplin) se inspirou para criar a peça que viria a ser um dos maiores ícones da moda.

Durante suas férias em 1954 pela Áustria, Chanel teria cruzado com um funcionário do hotel onde estava hospedada, e esse funcionário (estrelado no vídeo por Pharrell), vestia uma jaqueta super estilosa, parte de seu uniforme.

Em paralelo, ocorre a parte mágica do curta. Encarnados na pele de dois funcionários (Pharrell e Cara), os imperadores da Áustria reencarnam e dançam no salão de forma tão bela. A dupla canta e dança e é tudo tão lindo que só assistindo pra entender.

CC The World | Maionese

CC The World | Maionese

clique aqui para assistir ao vídeo

A canção “CC the World” é tão interessante que já vi gente se perguntando se vai virar single no iTunes! Bora fazer campanha?

Via Fake Doll.

CRUISR - ALL OVER | MAIONESE
música

No iPod: CRUISR – All Over

CRUISR | MAIONESE

Eu não conhecia o CRUISR até ver o link do clipe rolando na timeline do Facebook. Deixei a música rolar sem assistir e já amei. Me lembrou muito o tipo de som que eu ouvi na Califórnia e aí já bate aquela nostalgia gostosa, né? Sem falar que é o tipo de música que eu adoro! Uma coisa meio verão, tomando suquinho… Eu e minhas referências!

Daí eu parei pra assistir ao clipe e UAU! Que sensacional! Os caras fizeram uma animação homenageando os maiores romances (ou algo perto disso) da história do cinema. Vai de Kill Bill a King Kong, passando por O Iluminado, Alien… Trabalho bem bonito do novaiorquino Chris Carboni!

CRUISR - ALL OVER | MAIONESE CRUISR - ALL OVER | MAIONESE CRUISR - ALL OVER | MAIONESE CRUISR - ALL OVER | MAIONESE

Clica aí embaixo pra assistir também!

clique aqui para assistir

Como sempre faço quando “descubro” uma banda nova, dei aquela pesquisada básica e conheci um pouco da história dos caras. O quarteto acabou de lançar um EP, “All Over” (já disponível no iTunes) e é possível ouvir algumas músicas no YouTube. Estão em turnê pelos Estados Unidos com o The 1975 – em breve falo deles aqui. Tô apostando nesse som, acho que vem mais coisa boa por aí >> cruisrtheband.com.