Sephora Beauty Run. Mais em http:/sempickles.com/maionese.
run forrest run

Sephora anuncia edição 2015 da Beauty Run

Esse post foi escrito especialmente para as leitoras do blog que, assim como eu, estão ligadinhas no circuito de corridas de rua do Brasil. Finalmente foi divulgada a edição 2015 do circuito Beauty Run Sephora! \o/ Esse ano, serão duas etapas rolando: uma em São Paulo e outra no Rio (a confirmar data e abertura de inscrições).

Com o sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2013, no Rio de Janeiro, a Sephora estendeu o circuito para São Paulo. A previsão é de reunir mais de 6 mil mulheres, entre Rio de Janeiro e São Paulo, correndo um circuito de 6km.

A galera que correu em 2013 ficou maravilhada com a organização da prova, além de terem elogiado horrores o kit da corrida. Esse ano, a marca pretende repetir a dose. O valor da inscrição é alto se compararmos às demais corridas, porém a sacolinha vem recheada – ao contrário do que vem rolando em outras provas. As corredoras recebem kit com camiseta, viseira e shorts-saia, além de outros mimos exclusivos. Rola altas makes, viu?

Sephora Beauty Run. Mais em http:/sempickles.com/maionese.

A etapa de São Paulo já tem data e circuito fechado (terá início e fim na Assembleia Legislativa, passando por diversos pontos turísticos da cidade). Já a etapa Rio de Janeiro ainda não tem data mas já sabemos que a largada acontecerá no Leblon, com chegada em Copacabana.

As inscrições podem ser feitas aqui >> beautyrun.sephora.com.br.

Sephora Beauty Run – São Paulo

Data: 11 de outubro de 2015
Largada: Assembleia Legislativa, às 7h
Modalidade: corrida feminina, 6 km
Valor da inscrição: R$ 250,00

Sephora Beauty Run – Rio de Janeiro

Data: a confirmar
Largada: Leblon, Ipanema, às 7h
Modalidade: corrida feminina, 6 km
Valor da inscrição: R$ 250,00

curta o blog no Facebook siga no Instagram acompanhe os tweets snapchat: hackelz

Maionese no BEDA

Novidades no Last.fm. Mais em http://sempickles.com/maionese.
música

Last.fm: novo visual e melhorias na plataforma

Já ouviram falar no Last.fm? Há alguns anos possuo cadastro por lá e sempre adorei a plataforma pois pra quem gosta de música é sempre bacana reunir os dados do que você ouve, com estatísticas e tudo mais. A mecânica é bem simples: você conecta um plugin ao seu player de músicas e ele vai guardando (scrobbling) as infos em um cadastro. Feito isso, você consegue saber quais foram as mais ouvidas nos últimos 7 dias, nos últimos 30 dias, nos últimos 90 dias, no último ano e em todos os tempos.

Tô por lá tem bem uns 9 anos e que interessante é ver as bandas/artistas mais ouvidas desde então.

Novidades no Last.fm. Mais em http://sempickles.com/maionese.

O site está de cara nova, com um visual bem mais moderno e organizado. Vale a pena experimentar se você curte desbravar essas estatísticas do que anda escutando. “Poxa Raquel, outra rede social?”. Você nem precisa interagir com ninguém, embora seja muito legal também fazer amizade e ver o que seus amigos estão curtindo em termos musicais. Eu mesma já descobri muita coisa nova desse jeito.

Achei bem bacana a área “Live“, onde os usuários podem acompanhar o que está bombando em termos de scrobbling na plataforma. Quais são os artistas trending, o que tá sendo mais ouvido… Bem fodão!

Novidades no Last.fm. Mais em http://sempickles.com/maionese.

Pra quem quiser me seguir por lá, é só clicar aqui.

curta o blog no Facebook siga no Instagram acompanhe os tweets snapchat: hackelz

Maionese no BEDA

Creative Packages para Birch & Waite. Mais em http://sempickles.com/maionese.
inspiração, marketing

Food styling para campanha publicitária de molhos

Todo profissional de comunicação adora quando vê campanha bonita na rua. Foi essa a sensação que tive quando vi as peças que a agência Evo produziu para a marca australiana de molhos Birch & Waite. A ideia era apresentar ao consumidor o que realmente vai nos molhos lançados pela marca. O resultado é tão bonito que fiquei querendo um de cada nos meus próximos almoços.

Creative Packages para Birch & Waite. Mais em http://sempickles.com/maionese.

Creative Packages para Birch & Waite. Mais em http://sempickles.com/maionese.

Creative Packages para Birch & Waite. Mais em http://sempickles.com/maionese.

Clicando no vídeo abaixo vocês veem como foi linda a produção dessas fotos. Trabalho maravilhoso de styling, muito bom gosto e super criativo.

assista ao vídeo >> Birch and Waite shoot

Via Trendland.

curta o blog no Facebook siga no Instagram acompanhe os tweets snapchat: hackelz

Maionese no BEDA

leituras

Lançamentos de Agosto/15 – Editora Rocco

É com muito prazer que faço esse post pois a parceria com a Editora Rocco continuará a todo vapor! \o/ Andei meio enrolada com as leituras, peguei um amor por séries e acabo deixando os livros de lado no tempo livre… Porém a coisa mais legal nas parcerias com editoras é que você acaba lendo muita coisa diferente do que leria normalmente. Mensalmente, eles nos encaminham os lançamentos do mês e é uma oportunidade bacana de escolher coisas que você não leria ~normalmente~. Um exercício bacana para sair do convencional.

Para o mês de agosto, os lançamentos da editora são:

O livro da vida (Trilogia das Almas #3), de Deborah Harkness

Considerada pela crítica nos Estados Unidos “uma ponte entre Harry Potter, Crepúsculo e a série Outlander”, a Trilogia das Almas, de Deborah Harkness, chega ao fim com O livro da vida, uma perfeita fantasia para adultos, que alcançou o topo da lista dos mais vendidos doThe New York Times em seu lançamento. Depois de A descoberta das bruxas e Sombra da noite, a autora entrega aos leitores informações surpreendentes sobre o manuscrito Ashmole 782 e sua conexão com bruxas, vampiros e demônios que vivem entre os humanos, além de selar o destino da cientista e bruxa Diana Bishop e do geneticista e vampiro Matthew Clairmontt, com sua bem-sucedida combinação de magia, história, amor e ciência.

Brochadas – Confissões sexuais de um jovem escritor, de Jacques Fux

“Tudo aqui é verdade, exceto o que não invento”, adverte Jacques Fux, em forma de epígrafe, em Brochadas. Em sua estreia na Rocco, o autor mineiro, ganhador do Prêmio São Paulo por seu primeiro romance, Antiterapias, mistura as fronteiras entre ficção e realidade para narrar uma “Ilíada da impotência”, remontando ao passado da humanidade e a suas próprias origens em busca de respostas culturais, biológicas, místicas, artísticas e etimológicas para o funcionamento ilógico do pênis. Ao lado da erudição, caminha um humor judaico surpreendente, que perpassa toda a narrativa, costurada pelas lembranças dos amores passados do protagonista e pelos e-mails trocados com suas ex-namoradas. Um romance original que joga com os conceitos de metalinguagem e autoficção e tece uma análise irônica do “eu” na literatura.

Fábrica231

Champagne Supernovas, de Maureen Callahan 

Os anos 1990 mudaram radicalmente o mundo da moda. EmChampagne supernovas, a jornalista Maureen Callahan pega emprestado o título de uma canção da banda Oasis que também se tornou símbolo da época para mostrar como as noções tradicionais de beleza e estilo se transformaram neste período, dando lugar a novas formas de criar e consumir produtos. Focado nas histórias da modelo Kate Moss e dos estilistas Marc Jacobs e Alexander McQueen, o livro retrata o momento em que o alternativo virou mainstream, transformando-se em um grande negócio. Repleto de histórias de bastidores, o livro mostra o lado humano de três gênios rebeldes que se tornaram ícones da moda e retrata um período em que a cultura alternativa esteve em ebulição, com uma narrativa carregada de energia.

Os portões do Inferno (Lendas de Baldúria #1), de André Gordirro 

Romance de estreia do jornalista André Gordirro e volume inicial da trilogia Lendas de Baldúria, Os portões do inferno reúne o melhor da fantasia épica: guerreiros, magos, monstros, fortalezas, cenários fabulosos e combates sangrentos. Tendo à frente um improvável time de protagonistas – verdadeiros párias que, por acaso, ganham a chance de salvar o mundo de uma tropa de svaltares, estranhos e temidos elfos das profundezas –, o livro junta referências históricas e bíblicas a alegorias da sociedade contemporânea e um alto teor de cultura pop. Com origem direta no RPG, o livro é um bem-vindo cruzamento entre Os doze condenados e O Senhor dos Anéis de ritmo ágil, cheio de reviravoltas e com senso de humor apurado.

Bicicleta Amarela

A sabedoria de Gandhi, de Homer A. Jack (org.) 

Mais de meio século após a sua morte, as ideias de Gandhi continuam válidas e sua influência é evidente no cenário político internacional – de Nelson Mandela a Barack Obama, vários líderes mundiais afirmaram ter sido inspirados, direta ou indiretamente, pela filosofia da ahimsa (não violência) do Mahatma. Em A sabedoria de Gandhi, o biólogo, teólogo e pacifista Homer A. Jack reúne a essência do pensamento de Gandhi em diferentes áreas, como a igualdade de direitos entre homens e mulheres e entre as diferentes classes sociais, a liberdade religiosa, a necessidade de uma melhor distribuição de renda no mundo e o uso da política como instrumento de libertação e conciliação, mostrando sua força e atualidade.

Rocco Jovens Leitores

✏ Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã!, de Thalita Rebouças

Fenômeno da literatura juvenil nacional com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças volta a sua série de maior sucesso com Fala sério, irmão! e Fala sério, irmã!, em que aborda a relação da protagonista Malu com seus dois irmãos mais novos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça: de um lado estão as crônicas que mostram a convivência de Malu com o irmão do meio, Mamá; do outro, as histórias centradas na relação com a caçula Malena. Em todas elas, Thalita mostra, com seu bom humor habitual, as delícias e as agruras da vida em família, com direito a momentos hilários e outros emocionantes, brigas e confidências com os quais leitores de várias idades vão se identificar.

✏ A arte de ser normal, de Lisa Williamson

David Piper tem 14 anos e um desejo: “Quero ser uma menina”. Mas este é um segredo que ele compartilha apenas com Essie e Felix, seus únicos amigos, pelo menos até a chegada de Leo Danton à escola Parque Éden. Apesar de muito diferentes e cada um guardando um segredo próprio, David e Leo iniciam uma profunda amizade, que é a base do elogiado romance de estreia da atriz e escritora britânica Lisa Williamson. Com diálogos engraçados e relatando situações cotidianas na vida de adolescentes, a autora consegue abordar a delicada e muito atual questão da identidade de gênero de maneira leve e nada apelativa, numa narrativa que conquista o leitor da primeira à última linha.

✏ Circus Maximus – os Guardiões da História, de Damian Dibben

Circus Maximus é o segundo volume da série Os Guardiões da História, do britânico Damian Dibben, repleta de referências históricas e viagens no tempo. Em sua nova jornada, Jake Djones, Nathan Wylder e Charlie Chieverley mais uma vez são responsáveis por salvar o curso da história, e depois de uma desastrada missão na Suécia do século XVIII devem voltar ao ano 27 d.C. e capturar Agata Zeldt, “a mulher mais cruel da história”. Da fria e nevada Suécia ao esplendor do Império Romano, Circus Maximus prende o leitor no centro de uma aventura eletrizante e na companhia de personagens cativantes e carismáticos.

.

Fiquei interessada em dois lançamentos: Champagne Supernovas e Brochadas (parece ser muito divertido). Depois conto quais deles eu li! 😉

curta o blog no Facebook siga no Instagram acompanhe os tweets snapchat: hackelz

Maionese no BEDA

amor

E já são 7 anos

E já se passaram sete anos desde que ao navegar por blogs aleatórios acabei reencontrando um amigo de mIRC (os mais novos talvez não conheçam mas os ~dinossauros~ da web sabem muito bem do que tô falando). Na época em que nos conhecemos oficialmente a coisa não deu muito samba, havia outras pessoas nos acompanhando na vida e a coisa toda passou batida.

Há sete anos a coisa toda fez sentido. Comenta daqui, conversa dali, a gente tava em países diferentes mas em minhas mãos uma passagem de volta pra casa comprada e a promessa de um recomeço, depois de dias tão turbulentos. Foi com essa vibe no dia 15 de agosto de 2008 que a gente dançou♫ This Charming Man . Tipo bailinho da quinta série, com o plus de algumas doses de vodka correndo pelo corpo. A gente dançou sorrindo, pezinhos pra lá e pra cá. E dança até hoje.

Obrigada por dançar juntinho aquele dia, e todos os dias seguintes. Com altos e baixos, a vontade de dançar junto sempre esteve presente. E que ela permaneça por mais 7 anos. Que assim seja! 

curta o blog no Facebook siga no Instagram acompanhe os tweets snapchat: hackelz

Maionese no BEDA

conversas, variedades

TAG: 7 coisas

Sabe quando a pessoa “fura” dieta? Bom, essa sou eu no BEDA! Teve dia aí sem post, algumas coisinhas super importantes apareceram no meio do caminho e acabei não conseguindo produzir tanto conteúdo como gostaria. Ideia tem de sobra, mas falta tempo às vezes e prefiro não correr tanto, afinal nem é esse o propósito do desafio, né? Mas vamos ao que interessa, hoje tem post legal!

Vi essa TAG rolando no lindo Na Nossa Vida e me inspirei para falar sobre 7 coisas da vida. Percebi que muita gente curte esse tipo de postagem, eu mesma adoro ler esse tipo de post, é como se eu pudesse conhecer um pouco mais sobre quem tá escrevendo. Acabei aproveitando as categorias que a Isa (autora do Na Nossa Vida) usou e acrescentei mais algumas, espero que vocês gostem!

7 coisas para fazer antes de morrer

  • Correr uma meia-maratona
  • Adotar um cachorro.
  • Fazer a viagem pela costa da Califórnia (e dirigir em algum momento).
  • Ter uma festa de casamento (nem que seja um churrasquinho).
  • Conhecer o Bono Vox.
  • Ler 50 livros em um ano (RISOS).
  • Levar minha mãe para conhecer Portugal.

7 coisas que eu mais falo

  • “Gente”
  • “Tipo assim”
  • “Qualquer coisa”
  • “Tô com fome”
  • “Então”
  • “Né”
  • “Super fácil”

7 coisas que eu faço bem

  • Playlists
  • Brownie de chocolate
  • Drama
  • Escândalo
  • Cafuné
  • Faxina
  • Projetos

7 coisas que me encantam

 

  • Jardins floridos
  • Comida caseira
  • Cheiro de chuva
  • Cigarras cantando no fim da tarde
  • Shows em geral
  • Livros e filmes “com final feliz”
  • Bichinhos em geral

7 coisas que eu não gosto

  • Dobradinha (a comida)
  • Gente espaçosa
  • Calor (tipo o verão carioca)
  • Encher a cara e ficar de ressaca depois
  • Vendedor de loja inconveniente
  • Fazer relatório
  • Fazer faxina

7 coisas que eu amo

  • Meus filhotes felinos
  • Ficar em casa
  • Relembrar viagens e momentos felizes com Pedro
  • Visitar meus pais e avó
  • Correr à beira mar
  • Cozinhar sem pressa
  • Conhecer novos lugares

7 coisas para comer

  • Hambúrguer
  • Pastel bem recheado e gordinho
  • Massa com molho encorpado
  • Sorvete cremoso e sem gordura hidrogenada
  • Risoto com bastante manteiga
  • Pão crocante
  • Drinks geladinhos em um dia quente

7 coisas para enterrar no passado

  • Ex-namorado machista
  • Gente interesseira
  • Preguiça de ir pra academia
  • Culpa por alguma situação
  • Obsessão por ser magro como era quando novinho
  • Bullying sofrido na escola
  • Preconceitos

curta o blog no Facebook siga no Instagram acompanhe os tweets snapchat: hackelz

Maionese no BEDA