No iPod: The Internet – Dontcha

The Internet | Maionese

Adoro uma troca marota de novidades musicais. Pedro, meu noivo-marido, adora sugerir “pedradas” e uma das mais recentes foi a deliciosa “Dontcha”, do duo The Internet. Aliás, quem vê cara não vê coração. Quando o clipe começou, e vi a menina low profile de camisetinha branca, meio marrentinha, não imaginava uma voz tão doce e cheia de melodia. Aliás, depois de um pouco de pesquisa, descobri que ela não era uma Zé Ninguém mas sim uma DJ/produtora e agitadora da cena hip hop nos Estados Unidos há anos. Ela se chama Syd Tha Kid.

Nem sei quantas vezes já dei repeat nessa música. É boa demais, vai por mim e clica logo no player abaixo!

E tem também a versão ao vivo, pra você gamar ainda mais nesses caras. Clica aqui pra assistir. E como quando eu gosto de uma coisa, vou até o final, lógico que já fucei tudo que podia, né? Inclusive, encontrei essa apresentação MARAVILHOSA na rádio KEXP, de Seattle (USA). Puta achado, viu?

Publicado por

Por aí: lugares que quero conhecer

Toda vez que penso na quantidade de lugares incríveis existentes no mundo que nunca, nuuunca, conseguiremos conhecer… me bate uma bad. É a mesma sensação que tenho quando entro na Livraria da Travessa e vejo todos aqueles livros. Por mais que você largue tudo e passe a vida lendo, não, você não vai ler todos os livros do universo. É idiota esse pensamento, eu sei… Desculpa, gente, não consigo evitar.

Por outro lado, é essa mesma frustração que nos motiva (ou pelo menos deveria) a traçar listas menores de lugares que você gostaria de conhecer. Aquele devaneio “e se você ganhasse na megasena”, sabe? Pra onde iria? Todo mundo tem sua lista mental, que provavelmente muda a cada semana. Se eu pudesse visitar 5 lugares HOJE, seriam esses aqui:

1. Inglaterra

Londres | Maionese

imagem daqui

Desde adolescente, meu sonho é conhecer a terra das rainha. Fiz inglês na Cultura Inglesa e em todas as aulas, respirávamos a cultura dessa terra tão amada. Sem falar que na sala de aula, havia quadros e outras fotos inspirando os alunos a absorver ainda mais o lifestyle britânico. O tempo foi passando, acabei conhecendo outros países e a Inglaterra foi ficando pra trás. Um pecado. Espero resolver essa questão em breve. Muffins, garoa! Me aguardem!

2. Espanha

Barcelona | Maionese

imagem daqui

Olha, é tanta beleza pra um país que fica difícil falar da Espanha. Acho que se eu tivesse que escolher apenas uma cidade, seria Barcelona – pelas arquitetura, pela arte, pela culinária, pelo clima… É MUITO AMOR pra um lugar só. Sem falar na parte histórica, né? Castelos, igrejas… Lembro que quando estive no Peru, alguns guias comentavam sobre a herança deixada pelos espanhóis na arquitetura. Daí fiquei imaginando: como deve ser AO VIVO E A CORES? Deve ser maravilhoso, apenas isso.

3. Holanda

Holanda | Maionese

imagem daqui

Todos que visitam a Holanda, mais precisamente Amsterdan, voltam se rasgando em elogios. Seja pelas cores espalhadas pela cidade, pelo ritmo dos cidadãos, pela mobilidade… É um lugar encantador! Meu sonho passar uma tarde em Keukenhof, o famoso jardim das tulipas!

4. Islândia

Islândia | Maionese

Todo o meu fascínio pela Islândia foi aguçado por livros de fantasia que passei a ler nos últimos anos. Impossível não associar o mágico a essa terra tão fria (no sentido de gelado) e cheia de mistérios. As paisagens são tão incríveis que servem de cenário para produções milionárias – Game of Thrones teve muitas cenas gravadas por lá, além de outros filmes como Oblivion e alguns épicos. A natureza realmente dá um show. O que falar da aurora boreal, meu pai amado? Um dia eu vou… um dia eu vou!

Dica: assista a esse vídeo e morra de vontade de conhecer a Islândia também!

5. Minas Gerais

Minas Gerais | Maionese

imagem daqui

Um estado que fica bem ao lado do Rio e que eu, vergonhosamente, nunca conheci. São tantos lugares que eu gostaria de conhecer: cidades históricas, Parque das Águas, o interiorzão, a capital… Pior que toda vez que ensaio viajar para Minas, acaba miando… Será que consigo riscar essa tarefa da minha lista? Sonhando desde agora com as comidinhas mineiras…

Este post faz parte do rotaroots, grupo de blogueiros de raiz que organiza blogagens coletivas e tenta manter a blogsfera viva. Se você se identifica com o projeto, vem com a gente clicando aqui.

Publicado por

Amanda Toy e suas tatuagens incríveis

Amanda Toy | Maionese

Só Deus sabe como caí no perfil da tatuadora Amanda Toy no Instagram. Não lembro se foi via Pinterest, se foi pelo blog de alguma amiga… só sei que deixei o perfil dela aberto por dias e quando resolvi fuçar, favoritei tanta coisa que vocês não estão entendendo.

Amanda começou a tatuar em 1996 após visitar uma convenção de tatuadores na Itália. A moça ficou tão emocionada com o que viu que decidiu se dedicar à profissão. Comprou o equipamento uma semana depois e começou a rabiscar por aí. Seus trabalhos são ricos em cores e mesclam o bizarro com um toque old school em algumas tattoos. Selecionei algumas fotos das tatuagens que mais curti. Olha quanta lindeza.

Eu sei, você tá doidinho pra marcar uma sessão com a Amanda. Pra isso, é preciso viajar pra Itália, pois é lá que seu estúdio fica. Mas vai que né, nas próximas férias… A página oficial dela é essa aqui >> http://www.amandatoy.it/

Todas as imagens são de propriedade de Amanda Toy.

Publicado por

De mulher para o mundo: as ilustrações de Carol Rossetti

Carol Rossetti | Maionese

Quando bati os olhos nas ilustrações da mineira Carol Rossetti, me veio aquela alegria em encontrar alguém falando algo tão óbvio e tão bom pro mundo. Aquele ‘papo reto’ que cai bem tanto pro opressor quanto pro oprimido. Em suas peças, Carol conversa com mulheres comuns, que poderiam ser eu, você, a colega da esquina. Mulheres que enfrentam diversas questões todos os dias. E a mensagem é bem simples: seja você.

Seu trabalho já foi destaque em vários portais no Brasil e também já anda conquistando o mundo. Em sua página oficial no Facebookaté o momento, já tem mais de 115 mil likes – ela compartilha diariamente as mensagens. Sem exageros, esse é um dos trabalhos mais lindos que já vi nos últimos anos.

carol-rossetti17 carol-rossetti16 carol-rossetti15 carol-rossetti14 carol-rossetti13 carol-rossetti11 carol-rossetti9 carol-rossetti2 carol-rossetti1

Todas as imagens são de propriedade de Carol Rossetti.

 

Publicado por

Coisas Que Amei: 23/06 a 28/06

Coisas Que Amei | Maionese

Aos poucos vou dando ‘baixa’ no conteúdo que acumulei ao longo das últimas semanas aqui no blog. Com o fim da Copa, as coisas voltam ao ‘normal’, espero que isso se estenda também às atividades paralelas (como o bloguito amado).

- O novo clipe do Foster The People. Além de trazer uma animação super psicodélica e louca, a canção é bem diferente de tudo que eu estava acostumada a ouvir, em termos do que os caras costumam fazer. Vale o clique.

- A Copa acabou de acabar. Mas o seu legado permanecerá por meio das lembranças e dos trabalhos lindos que a gente salva pra ver depois, se inspirar… Assim são os pôsteres criados pelo designer gráfico Ricardo Mondragon, para o Mundial da Fifa.

- Lena Headey é, sem dúvida, uma das mulheres mais bonitas da vez. E só dá Lena em vídeos no YouTube, nas revistas, nos blogs. Ela é linda, talentosa e vive uma das personagens mais malvadas de todos os tempos, a Rainha Cersei Lannister, em Game of Thrones. Na ‘vida real’, ela é estilosa até o talo, se veste praticamente o tempo todo bem casual mas quando se arruma… MELDELS, é muita lindeza em uma pessoa só. A Lia fez um post sobre o estilo da moça, vale a pena se inspirar.

- Já estamos quase no meio de julho mas se você ainda não se organizou, o planner mensal do lindo Não Me Mande Flores pode te ajudar!

- Quer aprender a fazer aquele capuccino delicioso, que você costuma beber no café mais próximo? A Dani Nocce, do I Could Kill For Desert ensina aqui nesse vídeo, em parceria com o Depois dos Quinze.

- Chega de colar etiqueta feiosa nos potinhos da sua cozinha. No SuperZiper, tem tutorial para customizar etiquetas, gente, fiquei LOUCA pra testar! Parece truque de mágica, e o resultado é lindo.

Publicado por

As capas com dupla exposição da Variety

Variety Double Exposure | Maionese

A famosa revista Variety caprichou na capa, ou melhor, nas capas, da edição de junho: destacou nas capas a força dos personagens coadjuvantes, trazendo os atores Christina Hendricks (Mad Men), Aaron Paul (Breaking Bad) e Allison Williams (Girls). Pra quem quiser conferir a matéria, basta clicar aquitks, Camila! <3

O fotógrafo Peter Hapak é o autor das fotos, trazendo algo diferente do que estamos acostumados a ver em capas de revistas – os atores aparecem em dupla exposição.

Variety Double Exposure | Maionese Variety Double Exposure | Maionese Variety Double Exposure | Maionese

Via Fubiz.

Publicado por