The All-American Rejects
música, nostalgia

Uma saudade: The All-American Rejects

Adoro que de tempos em tempos em vicio loucamente em um determinado som. Hoje, ao finalizar o expediente, acabei ouvindo um pouco de Blink-182 (que tá no maior climão com a saída do TomDeLonge) e ao clicar em “related bands” no Spotify, dei de cara com uma banda que eu amava muito no começo da minha vida adulta: The All-American Rejects.

The All-American Rejects | Maionese

MEU.DEUS.QUE.SAUDADE

O primeiro álbum deles foi lançado em 2002 e eu não lembro direito como conheci essa banda. Só sei que eu e minha amiga Lisa ouvíamos o CD todos os dias. Tipo, fico imaginando pra minha mãe o desespero que devia ser, the same fucking songs tocando “de vez em sempre”. E olha que o vício não ficava só em ouvir o CD não… A gente compartilhava tudo deles em nossos blogs na época. Era quotes, as letras nos posts, a coisa toda. Vale lembrar que eu era uma mocinha de 21 anos, vivendo aquela fase “tô virando adulta”. Tava na faculdade, panz… E na minha seleção de bandas preferidas tinha The All-American Rejects. Lembro que nós duas sonhávamos com a vinda deles pro Brasil, algo que nunca aconteceu…

Era só tocar essa música que a gente ficava toda “alvoroçadinha” e feliz:

Pra vocês terem mais uma ideia do meu desespero por eles: meu user no last.fm é o nome de uma música dos caras >> Paper Heart.

Foi muito interessante ouvir esse álbum hoje, com 33 anos. Inevitável aquele mergulho que a gente dá no passado, né? A rotina, completamente diferente. Quando paro pra pensar nas coisas que eu fazia, nas minhas idas pra faculdade, dois ônibus, calor, um estilo de vida completamente diferente. Daí eu lembro que aquela Raquel não imaginava o que o futuro reservaria pra ela. Todas as mudanças. Todas as vivências. Não, a Raquel do comecinho dos anos 2000 não sonhava com o que seria hoje. E nem falo isso porque “meldels minha vida é incrível”. Falo isso por constatar como a vida vai seguindo um curso que a gente talvez nunca tenha planejado. Quantas vezes me senti tão sozinha e perdida? Quantas vezes desisti de algo e recomecei? E continuo fazendo. E sabe Deus o que me aguarda daqui a 10 anos. Será que vai surgir um post saudosista como esse? Será que vou ter filhos? Será?

Que poder mágico que a música tem de fazer com que a gente viaje no tempo.

Pra quem quiser ouvir o álbum, é só clicar no player abaixo:

Coisas Que Amei | Maionese
coisas que amei

Coisas Que Amei: um pouco dos meus blogs favoritos

Desde que resolvi fazer essa coluna “temática”, tenho achado muito mais divertido selecionar os links que viriam aqui pro blog. Verdade é que ando lendo pouco: seja livros ou blogs amigos. Os jobs me tomam todo o horário comercial e os blogs acabam indo além-expediente. Nisso, o espaço para assistir filmes ou qualquer outro hobby tem sido cada vez menor.

Mas decidi que tirarei pelo menos 30 minutinhos por dia para dar uma zapeada pelas categorias do meu feedly. Cada dia uma, o que acham da ideia? Nisso, consegui passear nos últimos dias por alguns dos meus blogs favoritos e cá estão alguns links que achei que vocês deveriam ler também!

- A Letícia do Mais 20 Minutos compartilhou no comecinho de janeiro um DIY muito simples e que promete deixar a decô da sua casinha com um toque bem bacana. Sabe aquele pote vazio de azeitona, palmito, que você provavelmente vai jogar fora? Dá pra deixá-lo de um jeito muito bonito, já pensei até em usar pra fazer lembrancinhas…

- Sabe aquela caneca que parece uma jarrinha? Algumas vem até com tampas e você certamente já cruzou olhar em alguma imagem no Pinterest ou então no próprio Instagram… As mason jars voltaram com tudo e as meninas do GWS fizeram um post sobre essa caneca tão amada no mundo. Acredite, dá pra usá-la de outras formas, além do convencional.

- O BuzzFeed é o site campeão em compartilhar listas, certo? Tem de tudo um pouco. Outro dia, super me identifiquei com uma lista sobre loucos por papelarias. Eu sou uma dessas pessoas, viu? Engraçado que nesse post tem até umas fitas adesivas que comprei no começo do mies em uma lojinha lá do Centro… *RISOS*

- A Soraya Marx é uma blogueira aqui do Rio super cheia de estilo e atitude. Mas bem antes disso, lembro da Soraya sendo amiga de amigos, embora ela nem saiba disso porque nesse Rio de Janeiro todo mundo meio que conhece todo mundo embora não conheça. Entenderam a lógica? Daí que a Soraya fez um desabafo em seu blog, algo que venho pensando há muito tempo: o que as pessoas querem, realmente, ver em um blog? Vale a leitura e a reflexão.

- A Fê Pineda compartilhou em seu blog amor uma lista dos 15 restaurantes mais instagramados de São Paulo. Um ótimo termômetro para averiguar o que está em alta na terrinha sem garoa (não que sejam os melhores restaurantes do mundo, hein?).

- A Dani Pohlod é uma amiga que a ~blogosfera~ me deu há alguns anos. Acabamos nos conhecendo pessoalmente justo em sua despedida do Brasil (ela foi com o marido morar na Nova Zelândia há alguns anos) e desde então nos falamos sempre em horários alternados: quando aqui é noite, lá é dia e etc. Ela costuma viajar bastante por lá e compartilhou em seu blog um post bem divertido: 12 coisas engraçadas que você vai encontrar em uma road trip pela Nova Zelândia.

inspiração, run forrest run

Sobre a satisfação em praticar um esporte

Outro dia circulou pela web o vídeo This Girl Can, mostrando mulheres de todos os tipos físicos, praticando os mais variados exercícios. Várias amigas minhas piraram na proposta do vídeo, não somente por ter essa pegada de incentivo à prática esportiva, que só traz coisa boa pra gente (amigos, sorrisos, sensação de satisfação), mas também pelo “quê” de empoderamento feminino. Meu corpo, minhas regras, lembram? E daí se você tá meio flácido e quer correr de shortinho? E daí que vai usar maiô pra fazer natação? Vai lá e faz, não importa o que possam estar pensando de você.

 Se ainda não assistiu ao vídeo, faça o favor e clique aqui embaixo:

assista ao vídeo This Girl Can clicando aqui

Pra quem quiser acompanhar ainda mais, o projeto é o This Girl Can >> www.thisgirlcan.co.uk.

Na escola, a gente aprendeu que toda a sensação de prazer que inunda nosso corpo após um exercício e circula pelas nossas veias numa velocidade feroz tem nome: endorfina. Quando assisti ao vídeo, achei lindo como eles inseriram essa sensação nas personagens. Cada um de nós tem uma relação com o esporte e uma delas é sim a superação. Nosso corpo vai acostumando com a repetição dos exercícios, a gente vai se sentindo melhor aos poucos. No começo é estranho e muita gente acaba largando porque fica dolorido, cansado… Mas é só pensar que seus músculos estavam ali quietinhos, operando o básico, e que agora você está levando cada pedacinho do seu corpo “além”. Longe de bancar a blogueira fitness porque né, nada a ver, mas compartilho um conselho: escolha um esporte que te tire da inércia física e mental e permita-se viver essa sensação de êxtase absoluto.

Essa é a minha relação com a corrida hoje. Com toda a dificuldade que ainda tenho por causa da minha lesão, não desisto. Decidi que quem manda na minha vida é minha cabeça e a mente, gente, ela é capaz de tudo. Ela pode te colocar pra baixo mas ela também te coloca pra cima. Mesmo sem o pace desejado, mesmo ofegante, mesmo com leves dores que eu ainda sinto, eu tô treinando, no meu ritmo. Porque o corpo pede já. Passa a ser um vício mesmo, precisar daquela substância de satisfação.

Muita gente me pergunta “como começar a correr”. Eu diria que o primeiro passo é “calce um tênis e comece a andar”. Sei que tem gente que morre de vergonha de parecer ridículo, por correr desengonçado. E o que eu posso dizer é “ninguém está reparando”. E não estão mesmo! Eu poderia elencar todos os aspectos positivos da corrida nesse post mas seria suspeito pois estou em “um relacionamento sério” com ela. Mas nem tudo são flores, certo? Sem um equipamento apropriado (tênis dos bons), sem musculação para fortalecer a sua engrenagem, e sem acompanhamento médico (liberação do cardiologista, ok do professor de educação física e se pá um fisioterapeuta), as chances de você se machucar são grandes e não queremos isso.

Nike Run

Ontem dei mais um passo no meu treinamento e estou muito contente pois pra quem há três anos recebeu na lata um diagnóstico triste, hoje me sinto vitoriosa mesmo ainda tendo que trabalhar muito na fisioterapia. São quase dois anos de tratamento até o momento e vou mentir se disser que não tô de saco cheio, que não bate uma bad de vez em quando. Mas aí entra o mantra “a mente comanda tudo” e comanda mesmo. Minhas inspirações no esporte são os atletas paraolímpicos, sem exagero. O que os motivou a falar “vou nadar” mesmo sem braço ou com uma severa atrofia muscular? A vontade de nadar. Pura e simplesmente. Penso na força desses caras quando tô com preguiça de ir pra academia ou então quando já estou quase desistindo de fazer meus 30 minutinhos na esteira. DEPENDE SOMENTE DA GENTE começar alguma coisa.

Segunda-feira começo meu treino com a GO Personal & Wellness. Hoje de noite tem prova na rua, e que promete ser tudo de bom pois estarei ao lado de amigos e família pai, vai ter DJ, vai ser a noite, talvez tenha uma chuvinha fina… Vou contar aqui depois a experiência!

Isso tudo pra dizer que acordei inspirada e quero que você também se inspire de alguma forma! <3

Cara Delevingne | Maionese
mulherzices

Cara Delevingne é o rosto de YSL Beauté em 2015

A primeira vez que vi Cara Delevingne pensei “essa menina tem um tcham”. Sempre acompanhando algumas estrelas do mundo rock, os traços delicados e belos se misturam com uma atitude no olhar, bem marcado pelas famosas sobrancelhas grossas e pelo par de olhos azuis.

Cara Delevingne | Maionese

Do 8 ao 80: sempre linda!

Recentemente, falei da Cara aqui nesse post. E agora ela é apresentada como o rosto da linha beauté de Yves Saint Laurent para 2015. O anúncio oficial foi feito ontem (20/01) em Londres, durante a festa YSL Loves Your Lips. Cara já havia sido clicada para a marca em 2013 e 2014 porém agora ela é declarada oficialmente o novo rosto das campanhas publicitárias da linha de makes de YSL.

Cara chamou a atenção do mundo da moda aos 16 anos e começou sua carreira de modelo em 2009. Porém, desde pequena, ela já modelava por aí. Em 2011, já era considerada uma das 1.000 pessoas mais influentes de Londres pela publicação London Evening Standard.

Cara Delevingne Teen | Maionese

Em 2003, posando para Vogue Itália

Sem falar que todos querem ser amigos da belezoca, né? O que mais tem é foto da modelo com outras personalidades. Ah, a “bichinha” também é super ativa na web – destaque para o Instagram, com mais de 9 milhões de seguidores (ela tem uma conta muito bacana, postando além de fotos, coisas que ela acha legal mostrar – memes, essas coisas que nos aproximam ainda mais de gente famosa). Em 2014, Cara foi a primeira top model a receber o prêmio de Modelo do Ano pela segunda vez no British Fashion Awards. Vida longa à Cara Delevingne!

Mizuno Invisible Runners | Maionese
marketing

Mizuno e a campanha Invisible Runners

Volta e meia, quando saio pra correr bem tarde, cruzo pelas ruas aqui do bairro com alguns caminhões de lixo. Tem uns coletores que eu já conheço de vista e de vez em quando rola aquele cumprimento simpático e respeitoso. Acho incrível como a maior parte desses trabalhadores está sempre de bom humor, brincando uns com os outros, porque vamos combinar que é dureza das “brabas” carregar tantos sacos de lixo pesados, muitas vezes rasgados, sem falar no cheirinho maravilhoso #SQN que eles respiram todas as noites em que trabalham.

E como correm, né? Foi pegando esse gancho, que a Mizuno bolou a campanha “Invisible Runners”. Cada coletor chega a correr uma meia maratona por noite, vocês sabiam disso? É muita coisa, gente. Para homenagear esses atletas invisíveis aos nossos olhos, a marca bolou a seguinte ação: na semana do Natal, a acompanharam a rotina dessa galera pelas ruas de São Paulo. Foram 40 horas de gravação, com muitas ruas percorridas, para entender como funciona a mecânica desse processo, tão importante para a limpeza das nossas cidades. O resultado, é o curtíssima lançado há alguns dias.

Fiquei emocionadinha, viu? Sempre admirei o trabalho desses caras e ver o sorriso deles ao abrir as caixas foi demais. Ação bonita e que valoriza mesmo que de uma forma singela uma profissão tão digna e essencial.

Ficha técnica
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Alpargatas
PRODUTO: Mizuno
CATEGORIA: Filme (digital)
DURAÇÃO: 1m59s
TÍTULO: Invisible Runners

Vi no adNews.

Begin Again |Maionese
filmes

Filme da Semana: Mesmo Se Nada Der Certo (2014)

Assisti a esse filme já tem um tempinho mas demorei pra trazer a ~resenha~ pro blog. Tava com muita vontade de conferi-lo no cinema mas como moro em um bairro onde praticamente NADA DE BOM é exibido e a exibição dele foi super “the flash” pela cidade, recorri aos meios ilícitos – vulgo torrent – para matar minha vontade.

Só digo uma coisa: que delícia de filme! A história gira em torno de Gretta (Keira Knightley), uma moça inglesa vivendo nos EUA, acompanhando o namorado, vivido por Adam Levine, cantor em início de carreira que um belo dia explode no cenário musical. O casal, que já vivia juntos há alguns anos acaba se separando e Gretta fica naquela de não saber mais o que fazer da vida.

Begin Again | Maionese

Até que um belo dia ela conhece o produtor Dan (Mark Ruffalo), que não anda lá muito bem das pernas na carreira nem na família. E como dizem por aí que é na pior que a gente arruma forças pra se levantar, Gretta e Dan mergulham em um projeto diferente que acaba dando mais certo do que eles esperavam.

Begin Again | Maionese

“Mesmo Se Nada Der Certo” tem tomadas incríveis de Nova Iorque e a sensibilidade de John Carney, que já havia produzido um filme com temática semelhante (o lindo “Once”), transforma essa comédia romântica em um filme delicioso de se assistir. Os personagens são apaixonantes, você torce por cada um deles, para que se encontrem em paz e sejam felizes.

Begin Again | Maionese

Sem falar que o projeto musical é muito bom – tão bom que quando acaba o filme você corre para o YouTube ou Spotify da vida atrás da trilha sonora.

:: saiba mais: IMDB ::

:: avaliação ::