Coisas Que Amei | Maionese
coisas que amei

Coisas Que Amei: leiturinhas pós-Carnaval

Eu tinha dito aqui nesse post que ia aproveitar o Carnaval pra colocar a leitura dos meus blogs favoritos em dia, certo? Lógico que não consegui, faltou TEMPO entre tantos afazeres e descanso. Me dei de presente alguns dias para fazer tudo de um jeito bem solto, sem correria, sem obrigação de “ter que fazer” tal coisa. Cozinhar às 23h? Sim. Dormir até 11h? Ok. Acordar 6h pra correr? Yes. E assim foi meu Carnaval.

Hoje cedo dei uma zapeada bonita na seção “Blogs” do meu Feedly e vi o quanto de coisas legais rolaram nos últimos dias. Na mesma hora, pensei “vou fazer aquele clipping bonito pro Maionese”. E cá está um Coisas Que Amei, minha coluna favorita do blog.

- Há alguns anos, uma amiga tinha falado sobre o trabalho do Felipe Guga, se não me engano, eles estudaram juntos na faculdade e tudo mais. Daí que o Follow The Colours fez um post sobre um novo trabalho dele, que já mandava super bem em colagens e agora está desenvolvendo uma série de mensagens lindas, com cores fortes e vivas. Achei maravilhoso.

- Já acompanho a Dani Cruz há algum tempo por conta de seu blog mas nos últimos meses passei a admirá-la ainda mais, por conta dos vídeos que ela está fazendo. Sempre trazendo um tema bacana, muitos deles com pegada feminista. Pois bem, no último vídeo ela falou sobre gaslight e abuso emocional, temas que estão super em alta e que muita gente ainda confunde.

- Adoro o Vida Organizada pela variedade de assuntos que a Thais Godinho traz para o blog. Vai desde organizar um cardápio para a semana a lidar com aplicativos que ~otimizam~ e deixam as coisas mais arrumadinhas na vida. Ela escreveu recentemente sobre o que aprendeu ao não trabalhar no feriado. Você deve estar pensando “ué, mas quem trabalha em feriado, né” e muitas vezes, pra quem trabalha no esquema freela, faça chuva ou faça Sol, tá lá você dando duro para entregar jobs aos clientes. Vale a leitura.

- Não sou a pessoa mais empenhada em decoração do mundo mas adoro ver projetos de DIY que deixam o lar com a nossa cara. A Viviane Pontes do dcoração compartilhou uma dica muito bacana para montar vasos de flores lindos como os que a gente vê por aí. Com alguns truques e carinho, dá pra ter uma lindeza daquelas embelezando nosso cantinho.

- O GWS se tornou uma das minhas leituras obrigatórias desde que a menina Pollyana Assunção começou a contribuir com textos maravilhosos pro blog. Eu já era fã das meninas Carol, Nuta e Marie, mas agora estou amando ainda mais pelo papel que elas tem desempenhado com posts tão pertinentes. A Polly escreveu sobre a presença da mulher no cenário de TV e cinema, discussão que pega carona nas grandes premiações (Grammy e Oscar).

- A Fê Neute comanda um blog super gostoso de ler, o FÊliz Com a Vida. Sempre com um olhar inteligente e interessante sobre questões do cotidiano, a Fê faz com que a gente olhe ao nosso redor de um jeito mais especial. Ela falou recentemente sobre a “gourmetização” da felicidade. Sabe aquela eterna dúvida de que a grama do vizinho é mais verde que a sua? Não basta ser mais verde, ela é mais valiosa também. Será?

Encontrinho Blogs Lado B
mulherzices

Um encontrinho mais que especial #BlogsLadoB

Dei uma sumidinha nos últimos dias pois aproveitei o Carnaval para desplugar ~de internet~. Foi bem legal aproveitar esses dias só pra mim. Pra curtir as coisas que gosto, tudo no tempo certo. Dormi o suficiente, vi filmes, corri, passei… e posso dizer que essa ~folia~ começou bem antes da sexta-feira!

Na quarta-feira retrasada, passei uma noite muito divertida junto de várias meninas lindas e legais. Foi uma coisa meio “girls night out”, sabe? O que era pra ser apenas um choppinho acabou se transformando em um evento e tanto! Começou quando chamei Camila Oliveira e Ju Sacramento pra um chopp, depois de um encontro louco no meio da rua. Aquela vibe do carioca de “bora tomar um chopp depois” que nunca acontece, sabe? Pois bem, a gente resolveu fazer diferente. O jogo virou. Tiramos a ideia do papel e o grupo foi crescendo… Assim nasceu o nosso Blogs Lado B. E por que esse nome, Quel? Pelo seguinte motivo: cada uma de nós já está nessa ~vida blogayra~ há algum tempo. Muitas já tiveram blogs e já os encerraram, outras criaram novos projetos, arrumaram profissões a partir do hobby… A vida de cada uma foi transformada de forma linda por causa dos respectivos blogs. Cada uma de se conectou a outra de um jeito muito especial ao longo desse tempo. Criamos um grupo bem heterogêneo mas ao mesmo tempo tão especial e único.

Encontrinho Blogs Lado B

Marie, Manu, Camila Oliveira, Carol e Nuta

Encontrinho Blogs Lado B

Lívia, Iana e Manu

Encontrinho Blogs Lado B

Eu e Camila Faria <3

Encontrinho Blogs Lado B

Camila Oliveira e eu (momento “julgando”)

O encontro rolou no Cafofo Pub, um bar localizado em Botafogo. Ali fica sempre bem cheio e nesse dia fazia um calor delicioso #SQN então foi meio tenso conversar e não derreter na ocasião. Porém, foi tudo tão divertido, com cerveja gelada, risadas e trocas que já ficamos com desejo de ter encontro todo mês! E ainda saímos de lá carregadas de presentinhos, das marcas que apostaram no nosso encontro e quiseram deixar o nosso Carnaval mais lindo.

Encontrinho Blogs Lado B

A Divisão Cosmética Ativa de L’Óreal presenteou a mulherada com um kit especial para o Carnaval. Muitas de nós não curtimos blocos mas sempre rola uma piscina, uma praia… e se manter protegida é fundamental. Eu já faço uso de água termal para me refrescar e adoro essa da Vichy, sempre tem aqui em casa. O protetor da La Roche ainda não usei mas estou animada.

Já havia falado sobre os produtos de beleza do Spa das Sobrancelhas aqui nesse post e foi tão lindo ver que eles também mandaram coisinhas pra gente! Ganhamos batom líquido hidratante (uma cor nude linda, em breve mostro aqui), pó compacto com protetor solar (perfeito, né) além do Fluído 3D que eu costumo usar logo depois que limpo a pele – e que você pode usar como água termal também, pra refrescar.

Teve kit com produtos mega cheirosos, cortesia de O Boticário. Eu amo esse creme hidratante da linha SPA (aqui em casa tenho o de açaí) e fiquei muito feliz ao receber o de ameixa, que é um perfume muito do delicioso. Também vieram “jabás” da NAIAK, pra deixar o corpicho em dia com a saúde.

Encontrinho Blogs Lado B

A L’Óreal Paris Brasil contribuiu lindamente para o meu Carnaval indoor mandando uma bolsinha fofa com vários produtinhos lindos para o dia à dia. Esmalte, protetor solar (uso MUITO, principalmente quando saio pra correr de dia)… E o que falar desse kit SONHO da Make Up Forever? Tinha conhecido a marca quando viajei pra NY há uns dois anos e desde então gosto muito dos produtos. O blush é desses cremosos, corzinha de “saúde” (aquele rosado bonito). Além dos mimos da Romy & Rogy, que vou falar em breve aqui no blog pois não conhecia e amei muito!

Participaram do encontro: Amanhã Eu Te Conto, Cozinho Logo Existo, É Tendência, Just Found, Girls With Style, Não Me Mande Flores, Tem No Meu Quintal.

Encontrinho Blogs Lado B

conversas

Guia de sobrevivência em tempos de Carnaval

Plena segunda-feira de Carnaval e achei digno e necessário compartilhar aqui no blog o meu Guia de Sobrevivência para essa época do ano. Nunca fui de bloquinho, bailinho, nada disso. Sempre curti os dias de folga para viajar ou simplesmente fazer tudo diferente. Até o momento, sábado e domingo foram dias agitados pois inventamos de visitar amigos em outros bairros e é sempre uma aventura se deslocar pelo Rio de transporte público. Ainda mais morando longe, certo?

Masssss hoje resolvemos colocar as pernas pro ar. Almoço quase janta, lista de filmes para assistir, ficar totalmente entregues apenas esperando o desfile da União da Ilha na TV – ano que vem, SE DEUS QUISER, tô na Sapucaí. Então, se você é como eu e curte o feriadão pra se dar um descanso, tenho certeza que vai fechar comigo nessa listinha abaixo!

:: comer e comer como se não houvesse amanhã ::

Antes do feriado, do caos das filas gigantes com pessoas comprando todo o álcool do supermercado, faço uma lista caprichada de itens que não poderão faltar na minha geladeira no feriado. É a época em que aproveito pra testar receitinhas com calma, almoçar cachorro-quente, jantar pizza, pão de queijo… SEM CULPA!

:: lista de filmes para assistir no Netflix/Popcorn Time ::

Diz aí se você não tem uma listinha de filmes para assistir, acumulada? Pra completar, dia 22/02 tem Oscar e a gente sempre fica naquele desespero de querer saber o que tá concorrendo ao que. Melhor Filme? Quais? Melhor Atriz? Socorro! A Dani Cruz do Mais Magenta compartilhou essa tabela aqui com todos os filmes que estão concorrendo e é um ótimo checklist pra você ir se guiando. No Popcorn Time tem bastante coisa, no cinema também (pra quem tiver como pegar alguma sessão – alguns filmes voltaram a ser exibidos depois de serem indicados).

Birdman: meu favorito, so far.

:: livros, livros e mais livros ::

Da mesma maneira que você tem aí uma lista de filmes para assistir, boto fé que a pilha de livros tá dobrando o Cabo da Boa Esperança. ACERTEI, né? Aqui em casa recebi livros maravilhosos na última semana, sem falar que estou finalizando mais dois. Cadê tempo pra terminar a leitura de tudo? Talvez hoje. Talvez amanhã. Só um feriado não é suficiente pra tanto livro.

:: colocar a leitura dos blogs favoritos em dia ::

Já foi o tempo em que eu conseguia acompanhar todos os meus blogs favoritos. Hoje em dia, tá puxado. Acabo passando semanas sem visitá-los e isso me deixa um pouco triste porque gosto desse contato principalmente com blogs-amigos. Mas em alguns meses as coisas vão dar uma relaxada e terei mais tempo de respirar. Por isso, separei uma tarde pra zerar o Feedly, abrindo um link ou outro pra deixar comentário (adoro quando consigo deixar comentários).

:: colocar a papelada em dia ::

Quando você vira pessoa jurídica, o volume de notas fiscais, boletos, contas e etc aumenta num grau absurdo. E com a virada do ano, é muito importante separar uma pastinha nova pra organizar tudo, não é mesmo? Que tal aproveitar o carnaval pra organizar a burocracia? Aqueles extratos de banco velhos, ou fatura de cartão com mais de 5 anos… Manda pro lixo, menina! Olha o feng shui!

:: esquecer da vida no Pinterest ::

Eu sempre digo que meu sonho é que alguém me dê “um dia” para ficar “pinnando” coisa até o dedo cansar. Como tô cheia de coisa pra fazer, separei algumas horas pra isso. E como é delicioso! Receitas novas, ideias para arrumar o apê… amo muito essa rede social!

:: maratona de cervejas com os amigos ::

Aproveitei o comecinho do Carnaval para visitar a casa de dois casais de amigos (sábado e domingo na casa de cada um). Lógico que rolou aquela cervejinha marota. Eis uma oportunidade de juntar uma turma bacana e cada um levar uma cerveja diferente. Se a grana tiver mais apertada, pode ser a cerveja mais em conta, desde que não dê dor de cabeça no dia seguinte! ;)

Se você estiver empolgado com academia, como eu bizarramente estou, acrescentaria mais um item à lista:

:: malhar logo cedo, aproveitando o horário especial da academia ::

Tô malhando numa academia que abre domingos e feriados. Isso tem me dado uma motivação extra pra cuidar mais do corpo. Porque quando não consigo durante a semana, acabo indo no fim de semana mesmo e é uma beleza porque tá vazia! Agora no Carnaval então, só tem eu, a recepcionista e os professores, tudo desejando estar no bloco! Faço minha esteira no ar (ratinho de laboratório style) e depois ainda tomo uma água de coco no caminho pra casa! 

.

Adoraria aproveitar os dias de descanso pra curtir uma praia mas digamos que os entornos das praias estão dominados por foliões nos bloquinhos, então é algo impossível. Talvez na quinta ou sexta role algo do tipo, o que é bem legal já que boa parte das pessoas ou já vai estar trabalhando ou viajando.

E você, o que curte fazer no Carnaval?

Este post faz parte do rotaroots, grupo de blogueiros de raiz que organiza blogagens coletivas e tenta manter a blogsfera viva. Se você se identifica com o projeto, vem com a gente clicando aqui.

conversas

Uma pesquisa e um sorteio

O Maionese existe há alguns anos, porém nem sempre teve esse nome. Algumas pessoas me perguntam “por que maionese” na real foi um trocadilho com o domain “sempickles.com”. Eu AMO maionese e odeio pickles, daí besta que sou, fiz essa brincadeirinha. O povo acha graça e assim segue o cortejo.

Como o blog cresceu muito nos últimos meses, boa parte disso graças ao Rotaroots, montei essa pesquisa curtinha para conhecer melhor as pessoas que passam por aqui. Eu sei que começo de ano é a época em que todo mundo faz pesquisas e isso soa até meio repetitivo mas é tão importante pra nós que escrevemos, sabe? É um feedback legal pra saber onde podemos investir mais/menos esforço, o que pode mudar, por aí vai.

Para tornar a pesquisa menos dolorosa, vou presentear 1 sortudo com 2 livros lindos que recebi da Editora Rocco: “Cem Verões” e “Vou Te Contar“. As resenhas virão em breve aqui pro blog (talvez já durante o Carnaval) e você pode responder & concorrer aos livros até 01/03.

Sorteio Maionese & Editora Rocco

Aproveito para agradecer a cada um de vocês por ter me ajudado a fazer do Maionese um blog ainda mais legal! ♥ ♥ ♥

música

TAG: minha vida em 10 músicas

Golpe baixo ter que listar apenas 10 músicas para “ilustrar” momentos da nossa vida. Mas foi a missão que a linda Ingrid me passou. Sempre fico indecisa nessas horas e acho que a gente acaba pensando em músicas mais atuais, coisas que tenham a ver com as nossas memórias de hoje. Mesmo que seja pra falar de algo ocorrido há 10 anos. É nosso olhar contemporâneo sobre um fato do passado e todo o contexto pode influenciar na escolha, certo?

Recorri ao meu amigo Spotify e também ao last.fm para fazer uma viagem por coisas que já ouvi muito e que ouvi recentemente. Bom, vamos ver no que dá!

Uma música que te lembre um momento bom

Arcade Fire – Neighborhood #1 (Tunnels)

Arcade Fire é algo muito especial na minha vida adulta. Papo de chorar e tudo quando lembro o quanto essa banda me acompanhou e confortou meu coração em momentos de aperto e solidão. Porém, nem tudo é tristeza e melancolia. Arcade Fire também esteve presente em momentos muito especiais e alegres. Como a primeira vez em que vi neve na vida. Aquele céu cinza, tudo branco ao redor, pedaços de casinhas de madeira aparecendo em meio a todo aquele cenário “nárnico”. Algo que nunca vou esquecer na vida.

Uma música que defina a sua vida

Jimmy Eat World – A Praise Chorus

Ahhhh essa música. Eu não sei se ela me “define”. Mas acho que tem muito a ver com a minha filosofia “vai lá e faz”. E eu sempre fui assim. Desde pequena. Se esbarrava em alguma limitação, fazia de tudo pra dar certo. Essa sou eu. Nem sempre acerto. Mas vou até o fim. Sempre apaixonada, querendo me apaixonar. Um hobby, um livro, uma música. Um recomeço quando a gente acha que chegou ao fim, mesmo sem se importar se já tá velho demais pra uma determinada coisa. Foi assim que mergulhei no Marketing depois de duas faculdades. Foi assim que resolvi morar fora “velha” e voltei e comecei tudo de novo. E sempre que for preciso, reset. Já dizia Guimarães Rosa que “o que ela (vida) quer da gente é coragem”, certo?

♫ I wanna always feel like part of this was mine… I wanna fall in love tonight ♫

Uma música que te faz dançar na balada

Robyn – Dancing On My Own

Apenas amo Robyn com todas as minhas forças. E se eu pudesse escolher uma música pra dançar na ~balada~, seria essa. Com direito a essa dancinha amor da bonita e tudo.

Uma música que foi tema de algum relacionamento

Paul McCartney – Silly Love Songs

Desde o começo do meu namoro com Pedro, a gente trocava música. Por email, por MSN… Conversávamos o dia todo, aquela coisa louca de quem tá super amando a pessoa, e a conversa era música. A playlist era variada, viu? E essa do Paul foi uma das mais marcantes desde então. Acho que escolhi bem uma música pra representar esse nosso amor! :,)

♫ how can I tell you about my loved one… ♫

PLUS: resolvi colocar mais uma música aqui, até pra ser a cota em português do post – já que todas as músicas são cantadas em inglês. Dona Maria Bethânia arrasando com uma música tão linda e que representa muito no meu amorzinho com o Pedro! NHAAAA!

Maria Bethânia – Cheiro de Amor

Uma música que sempre te faz chorar

U2 – I Still Haven’t Found What I’m Looking For

Essa é uma música que me acompanha há muitos anos. A primeira vez que a ouvi, ainda moleca, tava naquela de aprender a cantar tudo em inglês e fiquei “assim” com a letra. Aos 15 anos, fui ao meu 1º show do U2 no Brasil e depois nos outros. Em cada etapa da vida, uma reação diferente a essa canção. Sempre a mesma emoção. Essa música me toca de um jeito maravilhoso e sempre que a escuto os olhos enchem d’água.

Uma música que seria toque do seu celular

a-ha – Take On Me
Adoro o tecladinho. Podia ser meu toque pra sempre.

Uma música que você gostaria de tatuar

Smashing Pumpkins – Tonight, Tonight

Eu amo tanto essa música que podia tatuá-la. Mesmo ela tendo tocado tanto e bem ou mal, por mais que você ame uma banda, você também enche o saco. Mas são tantas coisas lindas ditas nessa canção que merecia fazer parte do meu corpinho pra sempre. Seguem alguns quotes que eu gostaria de registrar – praticamente a música toda:

“Time is never time at all
You can never ever leave without leaving a piece of youth”

“And our lives are forever changed
We will never be the same
The more you change the less you feel”

“We’ll crucify the insincere tonight
We’ll make things right, we’ll feel it all tonight
We’ll find a way to offer up the night tonight
The indescribable moments of your life tonight”

“The impossible is possible tonight”

“Believe in me as I believe in you

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

Lovage – Stroker Ace

Eita ferro, agora pegou pesado! Mas só consigo pensar em Lovage! Esse projeto maravilhoso do divo Mike Patton marcou TANTO minha “fase pegação” com o Pedro que merecia uma menção. Então, se você tá num clima de amor e fantasia com alguém, pode colocar Lovage pra tocar. Depois me conta no que deu HAHAH

Uma música que você está viciada agora

Duke Dumont – I Got U ft. Jax Jones

 

Essa música faz parte de uma playlist que escuto pelo menos 2x na semana, quando vou correr. E quando entra I Got U, é tipo uma alegria na hora do treino. Gosto da leveza dela, do trechinho incidental de My Love Is Your Love da Whitney Houston… Amo tudo. PS: achei curioso que nos comentários do clipe tem uma discussão bombando sobre o quão depressivo é viver uma experiência incrível por meio de um simulador. Quem tiver paciência, é só olhar lá.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

Peter, Bjorn & John – Young Folks

 

Tive dificuldade pra escolher essa daqui. Isso porque cada um tem uma visão de você, pensa numa música, tem um momento especial com fulano e aí vira “a música do fulano”. Então escolhi uma música que minha mãe diz que lembra de mim. E a amiga Lisa também. E que era uma música que um grande amigo que já partiu sempre tocava pra me alegrar. Essa virou a música da nossa amizade, a música de um momento em que eu estava super radiante com mil e uma descobertas… Vai ser “minha música”, estamos combinados?

.

Gostaria de indicar todos que tem uma relação especial com a música a responder. Depois me conte se você topou participar do desafio? Só colar o link aqui nos comentários!

Gillette Body Running Experience
run forrest run

Gillette Body Running Experience no RJ: eu fui!

Em janeiro, recebi um convite muito especial da Gillette para participar da primeira corrida da marca em terras cariocas. Na verdade, foi também a primeira corrida no Brasil. A proposta era super bacana: correr de noite, pertinho do mar, aquela vibração que já rola das provas de rua só que em dobro: DJs para empolgar ainda mais os corredores no trajeto, foodtrucks com comidinhas saudáveis para o pré & pós corrida… Fiquei muito empolgada. Ainda mais quando abri a caixa do convite:

Gillette Body Running Experience

A Gillette Body Running Experience contou com a participação de 3.300 corredores, que percorreram as distâncias de 5km ou 10km. Quem esteve presente no evento foi o embaixador de Gillette Body no Brasil, o campeão Gabriel Medina. O mais engraçado é que eu não sabia que ele iria e do nada, enquanto papeava antes da corrida, vi um cara passando do meu lado, cheio de seguranças… era ele! Logo o povo correu para o stand vip da marca e foi aquele auê. E não é que a gente ainda conseguiu bater uma foto?

Gillette Body Running Experience

Escolhi o trajeto mais curto e meti bronca. O calor tinha dado uma trégua e fazia uma noite bem agradável. Nunca havia corrido de noite e confesso que achei um pouco confuso correr na Reserva pois estou acostumada com Aterro e as pistas são bem mais largas, há mais espaço. Havia gente se trombando principalmente porque em alguns trechos estava um pouco escuro. Porém, a animação era generalizada e muitos grupos aproveitaram para curtir a noite de sábado de forma diferente. Achei essa energia muito bacana.

Além dos mimos da primeira foto, pude levar mais 4 amigos para correr junto comigo. Obviamente, fui deixada pra trás pela “minha equipe”, composta de pai que corre pra caramba, marido que fingiu estar doente e me deixou comendo poeira, e das amigas que já correm bem mais rápido do que eu. Aliás, essa foi a primeira prova oficial do Pedro e fiquei muito feliz com a participação dele. Lógico que bate uma frustração de leve por estar há algum tempo treinando e levando bastante tempo para vencer o fôlego de 90 anos, a passada curta… Rola sim aquela frustração básica de não poder ter o mesmo desempenho de quem tem os dois pés 100%, porém não tiro da cabeça um mantra: a maior limitação está na nossa cuca. Por isso eu não desisto. Cruzei a linha de chegada com a barrinha de energia lá em cima!

Como contei pra vocês, agora faço parte de uma assessoria de corridas e estou treinando direitinho para melhorar meu desempenho nas corridas. Isso porque cumpria as distâncias com tempo lento e sempre morrendo com o coração na boca. Em duas semanas, já sinto diferença na minha disposição e na resistência. Impressionante como o acompanhamento profissional faz sim diferença. E alimentação também, não podemos ignorar. Em breve conto mais! <3

Muito obrigada, Gillette Body pelo convite. Gui Marques, pelo carinho e gentileza. Fiquei muito feliz em ter feito parte desse evento, sempre superando limites. Esse ano vai ser pequeno para tantas conquistas, escreve aí! ;)