a primeira vez… ahhh, a gente nunca esquece…
Errr, tá bem. É sempre constrangedor falar de piriri.
Você vai ao médico, ele te pergunta o que tá acontecendo, o que você aprontou no finde (sempre isso, ainda mais comigo, eu calho de ficar doente na sexta, perco o finde e segunda ainda tô mal, aí vem o engraçadinho do médico e pergunta what’s going on com aquele ar debochado, como quem diz bebeu todas hein, fia?).
Entonces, tudo começou na sexta. Ou melhor, na quinta, mas deixo esse detalhe pra daqui a pouco. Sexta-feira, obaaa, dia de beber. Não pra mim. Acordo com uma dor de cabeça dos infernos, tomo banho, me visto, vou trabaiá. Entro na van, JESUS, nunca senti um banco da van tão desconfortável. E que frio era aquele? Nada disso. Era a febre batendo à porta.
Chego no Centro, compro um copão de suco de acerola com laranja. Penso “se for gripe, é bom que já me encho de vitamina C”. Ledo engano… Nem a dupla imbatível Energil C + Tylenol deram jeito. Sem falar no almoço, que deixei todo no prato. Duas da tarde, peço pra ir embora. Corpo tremendo, febrão de 39. Pego um táxi, patrocinado pela empresa (valeu, chefe), subo as escadas correndo, me jogo na cama dos meus pais e só levanto três horas depois.
Saldo da sexta-feira: Raquel de molho (e o namorado fazendo companhia – afinal o amor é na saúde e na doença, né).
Sábado acordo BEM melhor. Sem febre, sem dor. Já visualizo uma saidinha leve de noite, pra compensar a sexta. Mas quanta ingenuidade hein, Creusa? Como achar que a febre viria desacompanhada? Por volta das 18 horas do sábado, um alienígena invadiu meu corpo, provocando os barulhos mais bizarros que alguém pode ter ouvido em vida. Não eram gases… Era a Orquestra Sinfônica Brasileira tocando O Guarani dentro de mim!
Além dos gases… é aquilo que vocês já sabem… Foram dez idas ao banheiro em menos de 24 horas. Resultado? Uma semi-desidratação e dores abdominais.
Daí hoje foi impossível ir pro trabalho. Por melhor que eu estivesse, quem ia me garantir que o alien já não tinha sido expulso por completo? Fui ao médico. Chegando lá, tô crente que ia ser só aquele bate-papo, o famoso “é virose, toma um Buscopan pra cólica e um remedinho pros gases…”.
Médica: você tem alergia a algum medicamento?
Eu: sim. Esse e esse.
Médica: hmmm tá ok. Vamos ter que tomar uns remedinhos, tudo bem?
Eu: ahmmmm tá certo (:S).
Nisso, tô crente que ela vai me prescrever os remédios e benção, vá com o diabo que te carregue. Nada. Vou pra uma salinha e só vejo o tio da Enfermaria preparando as bolsinhas e os agulhões.
Eu, sozinha, indefesa, com fome. O tio diz que o remédio vai fazer cócegas, que eu posso ficar à vontade pra me coçar (-Q) e que ia ser tranquilo. Mano, eu nunca tomei soro, sabe? Nem em chopadas da faculdade, dengue, infância, NUNCA!
Hoje foi a minha primeira vez com o soro. Foi medonho, não vou negar. Mas graças aos remedinhos, me sinto bem.
PS: o detalhe de quinta-feira… todo esse revertério no meu organismo foi resultado de um prato de sushi. Sabe quando vou comer comida japonesa de novo na vida? Pois é.

Feliz 2012
Capas animadas
pôsters em neon
Staple and Stample 









5 Responses to "a primeira vez… ahhh, a gente nunca esquece…" | Add yours »
Meniiiina, que coisa!!
Eu tive que tomar dipirona na veia na quarta passada. deteeesto agulhões, e não foi a primeira vez… e o tio enfermeiro quase que me fez uma sangria ao me agulhar… o.O
Piriri é fueda! Melhoras, flor!!
:***
[Reply]
soro é um saco. o pior é a sensação daquela agulha rombuda no braço. já fiquei internado baby, tomei várias e várias bolsas! rs
[Reply]
Posso dizer que você deu sorte toda vez que tava me borrando eu estava ,a rua e toda vez que tentava entrar em algum banheiro pra me aliviar, dava de cara com banheiros iguais do Transpotting, lembra? Nunca tinha um shopping, um barzinho limpinho, nada, só trevas….
[Reply]
Eu nunca tomei soro e tenho pavor de injeção (pq nunca tomei tbm). E eu como em cada biboca! Ainda bem q nunca passei muito maaal. Ou melhor, já passei, mas me recusei a ir ao médico (com medo de injeção!) haha.
Ainda bem q vc tá melhor!
ps: pq a gente tem q ficar doente JUSTO no final de semana??????
[Reply]
tomar soro é um saco mesmo… tb fiquei toda com medo quando tomei pela primeira vez. haha
[Reply]