01 Aug 2010

no ipod: arcade fire – the suburbs

Post por Raquel às 10:00 em conversas, música

Arcade Fire por si só já exalta nos ouvintes toda a melancolia possível e cabível em um ser humano. Seja pelos duzentos instrumentos tocados em cada faixa, pelo vocal quase sussurrado e toda a atmosfera de letras que remetem a saudades.

Para mim, Arcade Fire significa o frio de Vail (Colorado, Estados Unidos), os passeios sozinha aos sábados ensolarados, porém frios, onde o meu ipod era meu melhor amigo e criava toda uma atmosfera companheira, acolhedora e pacífica. É o típico caso onde a música se mostra extremamente poderosa, transformando qualquer tristeza e solidão em algo mágico e inesquecível. Arcade Fire, pra mim, é parte de uma libertação pessoal e espiritual. Tenso, né?

Pois bem, os caras lançaram um álbum INCRÍVEL, sério, quem conhece e GOSTA da banda sabe que é difícil superar o que já é bom. Três anos após Neon Bible, que seria o álbum mais obscuro dos canadenses (em contraposição ao Funeral, cheio de musiquinhas felizes e saltitantes), vem o The Suburbs e dá um chute na nossa bunda. Pra mim, o melhor álbum deles.

Sometimes I can’t believe it
I’m moving past the feeling
Sometimes I can’t believe it
I’m moving past the feeling again

One Response to "no ipod: arcade fire – the suburbs" | Add yours »

  1. Aug 01, 2010 @ 14:29 {}

    Tô com ele aqui pra ouvir desde segunda e ainda não tive tempo. Meu iPod tá zoado e isso tá dificultando a vida, já que costumo colocar esses lançamentos nele pra ir ouvindo nos engarrafamentos de todo santo dia. :(
    Hoje eu escuto! AFFF! Só tô ouvindo falar bem desse álbum, preciso avaliar!
    :* lindona!

    [Reply]

Leave a Comment





  • * required