Desafio #photoaday no Instagram

Ano passado, resisti bravamente a todos os memes fotográficos que via pelos blogs. Alguns amigos participavam e eu dava o maior apoio, sempre comentando, incentivando o cara quando ele tava desanimado, esse tipo de coisa. Porque é aquela, no começo é sempre divertido até o momento em que você se pega pensando mais do que devia no que tinha que ser apenas divertido.

Vi o projeto da Ana Carol do começo ao fim e achei muito bacana o insight que ela tirou da brincadeira: é como se você pudesse montar por meio de pílulas do seu dia, um resumo do que acontece na sua vida, por 12 meses. Fiquei tão feliz pelas coisas que a Carô aprendeu que resolvi participar de algum meme em 2012. E como sou team Instagram, me apaixonei pelo #photoaday.

Logo nos primeiros dias do ano, vi as amigues postando loucamente a tag no Instagram e fui me informar do que se tratava. Daí a Juli fez um post bem explicadinho no lindo blog dela e pude entender como funcionava: todo mês, será divulgado um roteiro para a publicação das fotos. Quer dizer que em cada dia você deverá postar uma foto com aquele tema, tipo uma missão. Vai desde “o que rolou no café da manhã” até “o que você comprou hoje”. Achei a proposta bem bacana, porque é bem variado e não fica só naquela coisa “foto-carão”, sabe? E nessa coisa toda, você acaba conhecendo um pouquinho dos seus amigos e de várias pessoas do mundo (já que como no Twitter, você pode navegar pela tag e ver todo o conteúdo publicado naquele determinado assunto).

E eu resolvi que vou compartilhar aqui no blog, a cada semana, o que rolou no desafio. Pra ganhar tempo, vou postar os primeiros 15 dias. Depois as coisas entram em um esquema mais normal. Será que eu dou conta? São 366 missões, se parar pra pensar! :)

(pra saber o que cada foto representa, passe o mouse sobre a imagem)

Semana que vem eu posto os últimos sete dias.

OBS: pra quem quiser me seguir lá no Instagram, é só procurar por “hackelz“.

  • http://danieivandevidanova.blogspot.com dani

    aeeee!! assim fica mais fácil de acompanhar as suas fotos! porque eu sou team celular pobre… :P

    • http://sempickles.com/ Raquel

      Que nada, se você tiver smart com Android, trate já de baixar o Molome (app beeem bacana pra quem gosta de brincar com fotos)!

      ;)

  • http://www.tem-que-ser.blogspot.com/ ge

    tudo lindo! não tenho dessa coisa fina aí de tirar foto no celular, se não, faria também.

  • http://futrico.net Ana

    tô acompanhando pelo instagram o de todo mundo e acho q já teve gente q desistiu, né? Triste, é bem gostoso fazer esse tipo de projeto!

    • http://sempickles.com/ Raquel

      Eu às vezes posto uma coisinha ou outra atrasada mas tô indo, tô indo! :) O mais legal vai ser poder compartilhar as coisas aqui!

    • http://blog.april84.com Juli

      Me considero: culpada, haha.

  • http://blog.april84.com Juli

    Ixi guria, pipoquei no desafio na semana que passou! Foi tanta coisa pra fazer que nem peguei no telefone direito, haha, mas vou colocar em dia, o projeto é muito legal! :)

    E não canso de dizer que a foto de childhood mais fofa da história é a tua!

    • http://sempickles.com/ Raquel

      Eu AMO aquela foto! Tomara que eu tenha uma pequenina com aquelas bochechas! Mas você também era uma graça! Era não, você É uma graça!

      Coloca tuas fotos em dia! Aquele céu de hoje cedo tava maravilhoso!

  • http://blog.tzaum.com tony

    Curti as fotos! É mais que simplesmente exibir-se com o gadget do momento, mas reaprender a enxergar detalhes da própria vida, mesmo que para tal a gente adicione outras lentes e efeitos :)…

    == // ==

    e como é gostoso ler / saber quando alguem consegue realizar seus pequenos grandes sonhos! Fntástico o texto sobre seu aniversário!

    óóótimos dias pra ti, bjo!

  • http://www.reorganize.com.br Priscila Saboia

    Muito bom!! adorei o desafio! animei…hahah

    • http://sempickles.com/ Raquel

      Oi, Priscila! Vê se faz! Tem horas que você pensa que vai desanimar mas logo se empolga, ainda mais com os amigos participando.

      Um beijo! :)

  • http://diamondheartless.blogspot.com bia

    queria juntra coragem pra fazer um desses haha, tenho instagram mas nunca participei desses desafios. D:

  • Pingback: Desafio #photoaday no Instagram: 15 a 31 de janeiro - maionese()