Top 10 Tears For Fears

De vez em quando me bate uma vibe anos 80 e eu corro pro YouTube pra matar as saudades. Outro dia, desenterrei Tears For Fears e gente, como essa banda era incrível! Aliás, a banda era perfeita: letras bonitas, vocais maravilhosos (tanto Roland Orzabal quanto Curt Smith mandavam MUITO bem), muitos sintetizadores e melodias que inspiram bandas de hoje. Aliás, o Tears For Fears fez escola.

A banda continua fazendo shows pelo mundo e até esteve recentemente no Brasil. Não dei muita bola mas é claro, se arrependimento matasse… Por isso, resolvi fazer esse Top 10 Tears For Fears. A ideia era fazer um Top 5 mas não consegui ficar em apenas 5 músicas. Resolvi também que não iria montar um ranking das minhas preferidas porque chega a ser injusto, fico muito na dúvida entre duas ou três pra colocar em 1º lugar. Então apenas listarei 5 canções dessa banda maravilhosa.

Sowing The Seeds Of Love (1989)

Shout (1985)

O mais interessante é que esse vídeo é de uma apresentação da banda em 2010. Essa canção tem quase a minha idade (ela é de 1985 e eu sou de 1982) e gente, como esse vocalista continua cantando bem, parabéns ae, viu?

Pale Shelter (1982)

Woman In Chains (1989)

Lembro até hoje do dia em que assisti ao videoclipe. Fiquei apaixonada!

Mad World (1982)

Uma das músicas mais bonitas do Tears For Fears. Foi o 1º single da banda e também ganhou uma versão incrível de Gary Jules – e um clipe lindo dirigido pelo Michel Gondry. A versão foi gravada especialmente para a trilha sonora do filme Donnie Darko.

Head Over Heels (1985)

Everybody Wants To Rule The World (1985)

Eu escuto essa música hoje e sou teletransportada diretamente para minhas tardes colorindo folhas de papel com giz de cera, tomando nescau com Skinny. Chega a dar uma pontadinha aqui dentro, sabe? Ô, saudosismo bão!

Break It Down Again (1993)

Advice For The Young At Heart (1990)

The Working Hour (1986)

Publicado por
  • Mauricio Ortiz

    Adorei o post!! Sou fanático pelo Tears desde criança e fui em todos os shows aqui no Brasil (haja fôlego! mas valeu a pena!). Valeu pelo Top 10, a familia Tears brasileira te agradece de coração. Beijos!

  • http://lucicaroline.com.br Carol

    VI-A-JEI nas músicas.

    Pra mim, a melhor década para músicas (inter)nacionais é a nossa.

    Também nasci em 1982, e ouvia WOMAN IN CHAINS indo pra aula (isso com 7 anos).

    Acordo até hoje com EVRIBÁRI UANTS RULL DE UORLL…

    belo post!

    • http://sempickles.com/ Raquel

      Nossa, Carol!
      Era isso mesmo! Muito nostálgica essa época!