Bonitezas da web: Autoajuda do dia

Ao navegar rapidamente pelo Pinterest, sou bombardeada por ilustrações e mensagens positivas, dessas que a gente tem vontade de favoritar, imprimir, colocar moldura, tudo junto, ao mesmo tempo. Fico imaginando uma parede cheia de quadrinhos com essas mensagens, pra deixar a gente sempre atenta ao que vale realmente a pena nessa vida.

Pensando nisso, as meninas Dani Arrais e Luiza Voll, que já tocam projetos lindos e maravilhosos como o Don’t Touch My Moleskine e o Instamission, bolaram o Autoajuda do dia. Além de perfil no Pinterest, há também um perfil no Instagram, pra você carregar energia positiva em forma de imagem no seu celular, entre uma foto de gato/comida e outra (vai dizer que timeline de Instagram não é recheada disso?).

 

De repente a internet se tornou um grande divã em que todos buscamos palavras de sabedoria para lidar com questões de amor, trabalho, amizade, dúvida, autoestima. Questões da vida, que tomam a cabeça e o coração da gente, diariamente.

Autoajuda, o termo que é sinônimo de nariz torcido e olhos revirados, também é algo que consumimos todo dia: nas frases pixadas na rua, nos murais por onde você passeia no Pinterest, nos cartazes compartilhados no Facebook, em fotos do Instagram.

Estamos todos em busca de respostas, de consolo, de alívio, de qualquer coisa que possa deixar o dia a dia da gente mais leve. E a internet se tornou o lugar mais legal para a gente fazer isso.E é pela internet que a gente decidiu mergulhar nesse tema.

O Autoajuda do dia, projeto que acontece no Pinterest, veio para organizar esse conteúdo e também lançar o convite: vamos falar em português sobre o que a gente sente, pensa, quer pra vida?

Com vocês, Autoajuda do dia! ♥

Como participar:

Pinterest | http://www.pinterest.com/autoajudadodia
Instagram | @autoajudadodia

Via Follow The Colours.

Compartilhe por aí:
  • email
  • Delicious
  • Tumblr
  • Facebook