Filme da semana: Medianeras (2011)

Muita gente tinha falado pra eu assistir esse filme. Gente de diversos tipos, perfis, gostos. Todos, com suas diferenças, eram unânimes ao afirmar que “Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual” era um dos filmes mais bonitos da face da Terra. Claro que minha expectativa foi lá em cima, certo? E vou te falar: que filme bonito!

Se você já esteve em Buenos Aires, vai sentir aquele gostinho de “ihhh eu passei por aí já”. Um exercício bobo (e gostoso) de reconhecer ruas e lugares onde você já esteve alguma vez na vida. Os takes são tão bem feitos que você se sente parte daquele cotidiano, mesmo sabendo que se trata de um filme, que é ficção, que tá todo mundo ali encenando.

Sem falar no jogo de imagens + texto, declamados pelos personagens principais. Aquela coisa de interagir com os diálogos em cena, mesmo estando do outro lado da tela. “Medianeras” é desses filmes que te prende de uma maneira maravilhosa, inteligente, pela naturalidade das situações. Lanço um desafio: duvido você não se identificar com os questionamentos dos personagens durante o filme.

Isolados em suas solidões, seus medos e suas paixões, “Medianeras” é um filme que fala dos tempos de hoje, seja na Argentina ou no Brasil. É um filme sobre pessoas e emoções. Sobre cidades, sobre a forma como o meio é reflexo do que somos – e vice-versa.

Aproveita a dica, assista ao trailer clicando no player abaixo ou então aqui:

Publicado por
  • http://www.twitter.com/sugarless Renata

    vi esse filme há um mês e amei completamente, amei a forma em que mostram a cidade, amei aquela ‘mágica’ do encontro e a coragem da personagem em sua procura pelo ‘seu’ wally :)
    e pra variar, só aumentou minha vontade de voltar pra buenos aires <3

    • http://sempickles.com/ Raquel

      Gostei muito da forma como eles fazem o paralelo entre a arquitetura e as relações sociais. Muito inteligente, muito foda!

  • Tamie

    Aí você me deixou com vontade de ir lá PRIMEIRO, pra depois ver o filme :~ E agora? haha

  • http://www.paleseptember.com Tany

    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme. Acabei de assistir o trailer e adorei. Como eu quero muito ir pra Buenos Aires ano que vem, acho que só vai ajudar a crescer minha vontade.

  • http://sempickles.com/quilombomoderno Pê.

    Filme lindásso, quero ver de novo.

  • http://www.prateleiradecima.com.br Karin de Oliveira

    Fiquei com vontade de assistir!!! vou dar uma pesquisada se encontro na net ou Netflix